1.3.13

Dia Internacional da Mulher


No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, vão decorrer entre os dias 6 e 28 de março, no concelho de Fafe, várias atividades dedicadas à Mulher, desde cinema, exposições e um colóquio. 

No dia 6 de março, pelas 21:30 horas, vai ter lugar a exibição do filme “A Fonte das Mulheres” de Radu Mihaileanu, na Sala Manoel de Oliveira do Cineclube de Fafe
A iniciativa tem entrada grátis para o sexo feminino. 

 No dia 8 de março vai decorrer, entre as 09:00 horas e as 13:00 horas, um colóquio subordinado ao tema “Universo Feminino – História e Memória” no Auditório da Câmara Municipal de Fafe. A palestra conta com a orientação de Maria Beatriz Rocha-Trindade, investigadora do fenómeno migratório, de Nassalete Miranda, primeira mulher em Portugal a lançar um jornal, e Maria de Lurdes Godinho, docente do Instituto Politécnico de Leiria. Na abertura do colóquio vai ter lugar ainda a apresentação do projeto “Rumo à Igualdade”, a realizar pelo Serviço Social do Municipio, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade (PMI). 

Teatro dedicado à mulher 
Na noite de 8 de março sobe ao palco do Auditório da Junta de Freguesia de Antime a peça “Labirinto de Amor e Morte”, pelas 21:00 horas. O espetáculo insere-se no âmbito do projeto “Fafe Cidade das Artes” e vai ser interpretado por Marta Carvalho. 
Pela mesma altura abre ao público uma exposição de artes plásticas denominada “Filhas da Mãe”, na Galeria Municipal-Casa Municipal de Cultura de Fafe que vai estar patente até ao dia 28 de março. 

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Fafe em conjunto com várias entidades locais, e vai decorrer entre os dias 6 e 28 de março no âmbito de celebração do Dia Internacional da Mulher.
in Descla

Sem comentários:

Enviar um comentário